Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2007

Tipos e causas da bulimia...

Existem dois tipos de bulimia nervosa:

A

Tipo purgativo:- a pessoa envolve-se regularmente na auto indução ao vómito ou recorre ao uso de laxantes.

A

 

     Tipo não purgativo:- a pessoa não recorre ao uso de laxantes nem ao vómito, diuréticos... Mas em compensação recorre a outros comprtamentos como o excesso de exercício físico ou jejuns.

 

Pouco se conhece a respeito das causas da Bulimia Nervosa. Possivelmente aspectos socioculturais, psicológicos, individuais e familiares, neuroquímicos e genéticos, sejam algumas das causas desta doença.

A influência cultural tem um peso bastante grande na sociedade, o corpo magro é encarado como símbolo de beleza, poder, autocontrolo e modernidade.  Assim, a busca pelo corpo perfeito tem-se manifestado em três áreas: nutrição/dieta, atividade física e cirurgia plástica. Distúrbio no seio familiar, eventos stressantes relacionados com a sexualidade e formação da identidade pessoal são apontados como factores desencadeantes da bulimia.


publicado por habitosalimentares às 08:58
link do post | comentar | favorito
|
79 comentários:
De Fernanda a 19 de Junho de 2016 às 21:32
eu to pesando 39 e minha meta é 35 e eu nunca chego lá,tomo laxantes,diuréticos,forço o vomito,faço exercícios só q nunca dá certo!


De Rita a 10 de Junho de 2014 às 06:25
Sofri com a bulimia uns 12 anos da minha vida. Comecei aos 12. Eu era uma menina bonita e simplismente acabei com meu corpo. Vivi no efeito sanfona e hoje sou coberta de estrias e flacidez. Por favor, não cometam o mesmo erro q eu cometi. Parem o quanto antes, busquem ajuda de profissionais e principalmente de Jesus, pois Ele é o unico q pode libertar e trazer cura para a alma. Vcs sao unicas, lindas e nao precisam ser magras para terem valor, Deus ama vcs do jeito q sao. Hoje posso dizer q estou libertar pra gloria de Deus, tive recaidas mas nao continuo na pratica da bulimia. Apesar das consequencias ruins, hoje sou feliz pois nao sou escrava dessa maldita bulimia. Antes nao conseguia dizer nao à bulimia, agora eu consigo dizer nao todos os dias.


De rita a 25 de Março de 2014 às 18:45
eu tenho 15 anos e nao sei bem o que tenho. a maior parte dos dias eu faço uma unica refeiçao e no fim provoco o vomito pois nao quero engordar. disseram.me que tenho bulimia mas eu nao sei pois as bulimicas comem em excesso e se sentem culpadas mas eu nem sequer como...


De Ana Paula a 6 de Dezembro de 2013 às 03:37
Bem eu nao faco uso de laxantes mais provoco o vomito varias vezes ao dia e qto mais vomito mais como.
O pior é que eu ja nao consigo evitar nao sei ao certo se é doenca ou problema psicologico me ajudem por favor.


De maria alice a 1 de Março de 2014 às 20:11
eu tam bem sou a sim só q eu vumitoo nao consigo mais come pois sinto nojo da comida todos falam q sou muito magra q uma hr irei morrer só q eu me vejo no espelho e me vejo muito gorda


De milena a 20 de Agosto de 2013 às 03:32
Além de ser adolescente e bulimica,descobri hoje que estou gravida..sinceramente não sei o que é pior,matar-me aos poucos ou matar uma criança indefesa


De marrenta a 11 de Agosto de 2013 às 02:17
Apesar de ser bullimica,minha vida e normal..pau no cu de vcs filhas da puta..porra para com essa de doença,doença,doença..e so uma forma de emagrecer.cada um q cuide da propria vida


De milena cristina a 1 de Junho de 2013 às 22:10
Sinceramente estou assustada com os posts que estou vendo aqui, as garotas bulimicas não querem mudar, não conseguem ver o estrago que estão causando em suas vidas, eu sei que vocês não vão querer seguir o meu conselho, mas mesmo assim vou falar, parem com isso, de que adianta ter beleza se muitas vezes nos esquecemos do carater, e tambem esquecemos que quando todos morrerem, vão ser iguais, nao importando o peso, a cor ou credo, é só um conselho!


De PF a 26 de Janeiro de 2013 às 12:57
Olá,

Eu não sou gorda, não sou mal amada, e consigo manter meu peso de uma forma saudável sem vomitar, me mutilar de qualquer forma e ficar doente. Acredito que pelas respostas de garotas bulímicas que pude ver nesse site,a gente pode ver o quanto doentes essas pessoas estão. Mas é com elas quererem melhorar ou continuar sendo o que são. Muito bom site, aliás. Parabéns a quem escreve nele


De menina a 10 de Outubro de 2012 às 02:55
desdei de que contei pra minha familia que tenho bulimia as coisas pioraram,não estou me entendendo com minha mãe,e estou deprimida.só que não tenho forças pra me tratar,mair vou ficar bem!!


De francieli a 5 de Junho de 2012 às 22:14
Acho que vc precisa fala pra seus
pais vomitar sangue é muito perigoso , fale pra seus pais pra eles procurarem um pscologo\'
vc precisa de uma ajuda proficional , e rapido pode ser que vc nao teja com bulimia mais eu sei que vomitar sangue é gravi principalmente pra vc que ja tevi bilimia! Cuidado isso é grave.(cuide-se)


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Obesidade em Barcelos

. ...

. Obesidade choca

. A Obesidade MATA

. Vantagens e desvantagens ...

. sociedades modernas

. Testemunhos Reais...

. Obesidade em homens e mul...

. Obesidade no Mundo

. Distribuição anatómica da...

. Tipos de tratamentos da o...

. Consequências da obesidad...

. O que é a obesidade?

. OGM

. Os ortoréxicos só comem s...

. Ortorexia: de preocupação...

. Ortorexia: Preocupação ex...

. O que é a orterexia?

. Ortorexia

. Qual o melhor tratamento ...

. Consequências da bulimia....

. Tipos e causas da bulimia...

. Como é um bulímico?

. O que é a bulimia?

. O Fantasma da doença "Ano...

. O que é a Anorexia?

. Porque uma alimentação sa...

. O que é uma alimentação s...

. Alimentação Saudavél

.arquivos

SAPO Blogs

.subscrever feeds